Uma mulher de 27 anos que visitaria um detento na Penitenciária de Capela do Alto teve de desviar do destino e ser encaminhada à Santa Casa para fazer cirurgia para remover uma porção de maconha armazenada em sua vagina.
O caso ocorreu no sábado (9), mas foi divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária nesta terça-feira (12). A jovem foi flagrada durante o procedimento de revista que ocorre antes de visitar o detento. Na região da genitália dela foram constatados 57 gramas de maconha.
Ela pretendia visitar o companheiro, mas os agentes perceberam que havia irregularidades em seu corpo porque as imagens produzidas pelo escâner corporal mostraram alterações na região pélvica dela.
Ao ser questionada, ela negou que estivesse com algo ilícito e demonstrou nervosismo, sendo necessário ser encaminhada à Santa Casa de Tatuí, onde foi realizado exame e feito um procedimento cirúrgico para retirada do invólucro.
O caso foi registrado por meio de boletim de ocorrência e a visitante automaticamente suspensa do rol de visitas. O preso ficará isolado e responderá a Procedimento Disciplinar para apuração dos fatos.