22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Maradona não consumiu drogas ou álcool dias antes de morrer

Foto: Reuters/Agustin Marcarian/direitos reservados
Postado em: 24/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A autópsia realizada no corpo de Diego Maradona revelou que o ídolo argentino não consumiu drogas ou álcool nos dias anteriores à sua morte, mas indicou que ele sofria problemas cardíacos, renais, hepáticos e pulmonares, informou a Procuradoria, nesta quarta-feira (23), em comunicado.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

O relatório complementar sobre amostras de sangue e urina de Maradona, que morreu aos 60 anos no final de novembro, foi realizado pela Polícia Científica de Buenos Aires e entregue na terça-feira aos procuradores que investigam a causa da morte do ex-jogador.

 

“Na data em questão foram recebidas as diligências vinculadas aos estudos complementares [toxicológico, histopatológico], cuja conclusão ratifica as conclusões do informe de autópsia recebido oportunamente”, disse a Procuradoria-Geral de San Isidro no comunicado enviado à Reuters.

 

O relatório químico da Procuradoria indicou a existência de sete psicofármacos e medicamentos para tratar depressão, ansiedade e alguns vícios, mas “não foi encontrada a presença de drogas de abuso”, afirmou uma fonte à Reuters.

 

Na amostras de sangue, a autópsia “detectou a presença de levetiracetam e desmetilvenlafaxina”, e na urina encontrou “levetiracetam, venlafaxina, desmetilvenlafaxina, quetiapina, 6-naltrexol e metoclopramida”.

 

O relatório “histopatológico” confirmou “um quadro compatível com cirrose hepática” e diversas patologias cardíacas, pulmonares e renais.

 

A primeira autópsia realizada um mês atrás indicou que Maradona morreu em consequência de um “edema agudo do pulmão secundário a uma insuficiência cardíaca crônica que se agravou, com uma miocardiopatia dilatada”.

 

A causa da morte de Maradona aparece com o título de “homicídio culposo”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba ultrapassa 19 mil casos confirmados da Covid-19

Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista após 12 anos

Uniso irá inaugurar Laboratório de Games dia 14 de junho

Romu detém mais um traficante de 18 anos vendendo drogas na Vila Carol

Trump deixa mais um tratado que visa evitar guerra nuclear com a Rússia

Juízes mandam soltar petista José Dirceu e ex-tucano Eduardo Azeredo