22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 170 detentos que fugiram do CPP de Porto Feliz são recapturados, informa governo estadual

Foto: reprodução
Postado em: 17/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Administração Penitenciária divulgou, às 10 horas desta terça-feira (17), que 178 presos que fugiram do CPP de Porto Feliz foram recapturados. 


Apesar de ainda não haver dados exatos de quantos detentos escaparam, a informação é que o número ultrapassa 400 presidiários. 


O CPP de Porto Feliz é penitenciária que recebe detentos no regime semiaberto, que é o preso que tem a possibilidade de sair para trabalhar ou estudar durante o dia e retornar, e que por lei tem direito a cinco saídas temporárias por ano


O Grupo de Intervenção Rápida controlou a situação nos presídios de forma imediata. Até às 8h15 desta terça-feira (17), 444 presos foram recapturados pela Polícia Militar com apoio de agentes de segurança penitenciária. A SAP realiza a contagem para determinar o número exato de fugitivos.

 

A Pasta informou que a situação foi controlada nos Centros de Progressão Penitenciária de Mongaguá, Tremembé e Porto Feliz, além da ala de semiaberto da Penitenciária I de Mirandópolis, onde houve evasão de presos e ato de insubordinação devido à suspensão da saída temporária, que ocorreria nesta terça-feira (17).  


Saída temporária suspensa


A medida foi necessária, pois o benefício contemplaria mais de 34 mil sentenciados do regime semiaberto que, retornando ao cárcere, teriam elevado potencial para instalar e propagar o coronavírus em uma população vulnerável, gerando riscos à saúde de servidores e de custodiados.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara rejeita proposta de sessões noturnas; Higienização de areia é aprovada

Conselho de Segurança da ONU rejeita proposta da Rússia sobre guerra

VÍDEO: Grupo aplaude e torce por PM durante perseguição a trio que assaltou mercado

Câmara de Sorocaba retoma sessões hoje com eleição de comissões permanentes

GCM detém oito pessoas e faz apreensão de cigarros contrabandeados no centro de Sorocaba

Com chuvas e falha de escoamento, Porto Alegre deve seguir debaixo dágua nas próximas semanas