22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

INSS suspende temporariamente perícias médicas

Foto: Agência Brasil
Postado em: 14/01/2022

Compartilhe esta notícia:

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu temporariamente a realização de perícias médicas do Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade. As perícias são necessárias para revisão do benefício por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença. A suspensão se deu em virtude do aumento de casos de covid-19 no país.

 

As informações são da Agência Brasil. 

 

A suspensão vale para perícias marcadas desde o dia 12 de janeiro deste ano. A portaria conjunta do INSS e do Ministério do Trabalho foi publicada nesta quinta-feira (13). Segundo o ministério, as perícias suspensas serão remarcadas para o segundo semestre, e o INSS comunicará aos segurados a nova data.



Os segurados afetados pela suspensão das perícias continuarão recebendo os benefícios normalmente.


A portaria manteve o atendimento para os casos de mutirões de realização de perícia médica que já estavam previamente programados e com viagens definidas no âmbito da Subsecretaria da Perícia Médica Federal.


O Brasil vem registrando uma curva acentuada no aumento dos casos de covid-19. Dados de ontem (12) do Ministério da Saúde registraram 87.471 casos de covid-19 em apenas 24 horas (https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-01/covid-19-brasil-tem-874-mil-casos-e-133-mortes-em-24-horas).

 

Há uma semana (5), o número de diagnósticos positivos foi 27.267, três vezes menor do que o registrado na quarta-feira. Já o último dia de 2021 registrou 10.282 casos de covid-19 no Brasil em 24 horas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PAT oferece 400 vagas para operador de telemarketing

Sorocaba Refrescos apresenta lançamentos da AdeS

Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos

OMS critica reabertura de economia sem controle da Covid-19: ‘Receita para desastre’

Paulo Gustavo "se eternizou como a estrela que é", diz marido

Candidatos repudiam ataque contra Bolsonaro, esfaqueado em Juiz de Fora