Os artistas visuais interessados em grafitar caminhões de coleta de lixo de Sorocaba têm até esta sexta-feira (21) para realizarem a inscrição. O atendimento está sendo feito, das 9h às 16h, na Casa 52, sede da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).
Serão contempladas até dez obras, sendo que, para execução de cada uma, a Prefeitura de Sorocaba investirá R$ 2.600,00, valor que inclui o material utilizado. Cada artista poderá ser contemplado com, no máximo, quatro obras. Os grafites serão feitos em dez painéis dos caminhões, com tamanho de 2,30m X 1,80m.
A seleção dos inscritos será realizada por uma comissão composta por três peritos avaliadores. Eles vão avaliar e classificar as propostas de acordo com as informações apresentadas pelos proponentes e considerando a avaliação do portfólio de atuação artística e das propostas das obras. A verba do projeto é oriunda de emendas do vereador Péricles Régis.
Para participar, o artista deve morar em Sorocaba, ter pelo menos 18 anos de idade e, no mínimo, ter três anos de atuação como artista visual de grafite. No momento da inscrição, o interessado deverá apresentar um comprovante de endereço atual em seu nome, portfólio e até quatro propostas de obras de grafite a serem realizadas nos caminhões. Essas propostas deverão ser apresentadas em papel em tamanho até A3 contendo explicação sobre cada uma delas.
A Casa 52 está localizada na avenida Afonso Vergueiro, s/nº, no Centro, no Jardim Maylasky, ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e do Chalé Francês. Mais informações podem ser obtidas no edital de chamamento publicado na página 3 do Jornal do Município do dia 27 de agosto ou pelos telefones (15) 3211.0143 ou (15) 3211.0578.