A vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba), que preside a CPI do Falso Voluntariado, esteve, na tarde desta segunda-feira (20) na Delegacia Seccional de Sorocaba, em reunião com o delegado Marcelo Carriel, quando dialogaram sobre as investigações da Operação Casa de Papel e do Falso Voluntariado, que correm em separado mas de forma paralela e possuem ligações em diversos pontos.
A Operação Casa de Papel investiga uma organização criminosa instalada dentro do Paço Municipal, e um dos braços desta organização está sendo revelado nas investigações do Falso Voluntariado.
A reunião faz parte da cooperação mútua estabelecida entre a CPI do Falso Voluntariado – presidida pela vereadora Iara e que tem como relatora a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) – e a Polícia Civil.
Pessoas ouvidas pela Polícia na Operação Casa de Papel implicaram, em seus depoimentos, outras pessoas, mas nas investigações do Falso Voluntariado. Ao todo, a Polícia ouvirá mais dez novas pessoas nessa semana.
“A Polícia Civil remeterá a nós esses depoimentos. Não vou encerrar a CPI do Falso Voluntariado, como eu pretendia, esperando esses depoimentos dessa semana, que podem interessar e acrescentar ainda mais fundamentação no relatório da nossa CPI. As duas investigações, Casa de Papel e Falso Voluntariado, se relacionam em muitos pontos”, disse a vereadora Iara Bernardi.