A Guarda Civil Municipal de Sorocaba atendeu, nesta terça-feira (3), a três ocorrências envolvendo acionamento de aplicativos de medida protetiva (antigo Botão do Pânico).
No primeiro caso, por volta das 19 horas, uma vítima que tem medida protetiva contra seu ex-marido, acionou o aplicativo quando o homem de 43 anos, que possui 11 passagens policiais por roubo, furto e agressão, foi até o portão da residência e passou a ameaçá-la, vindo a ser detido pelos guardas ainda no local. Ele ficou preso após apresentação na Delegacia da Mulher, sendo encaminhado ao Sistema Prisional.
Já no segundo atendimento, às 20h50, o indivíduo também estava no portão ameaçando a vítima quando foi acionado o aplicativo. Entretanto, quando a equipe da Guarda Civil chegou ao local, o homem já havia fugido.
No terceiro caso, por volta da 22h40, o homem de 43 anos que é irmão da vítima, foi detido dentro da casa da mãe, que é no mesmo terreno onde sua irmã reside, a qual tem medida protetiva em seu favor. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher – DDM e, por não ter sido notificado sobre a medida protetiva e não ter ameaçado a vítima nesse dia, foi ouvido e liberado.