A equipe brasileira de ginástica artística feminina conquistou na tarde desta terça-feira (30) a tão sonhada medalha por equipes na modalidade.
Rebeca Andrade, Julia Soares, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira conquistaram a terceira colocação geral por equipes, ficando atrás dos Estados Unidos (1º lugar) e a Itália (2º).
A final foi realizada na Bercy Arena e o resultado veio na base da superação, pois na última rotação dos aparelhos, o Brasil estava na 6ª colocação, atrás de Grã-Bretanha, China e Canadá, porém ao chegar no último aparelho, o salto sobre a mesa, Rebeca Andrade tirou uma nota 15.100 (a maior nota do dia) e com isso as brasileiras somaram 164.497 conquistando a terceira colocação geral.
O ouro ficou com os Estados Unidos, que somaram 171.296 pontos. Já a Itália garantiu a prata, com 165.494 pontos. A principal concorrente do Brasil foi a Grã-Bretanha, que terminou em quarto, com 164.263 pontos. A emoção durou até os últimos instantes para a confirmação da façanha brasileira.