21 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guarda Municipal morre a tiro durante discussão com colega em churrasco 

Foto: reprodução/internet
Postado em: 19/04/2021

Compartilhe esta notícia:

Um Guarda Civil Municipal foi atingido por um tiro e morreu durante discussão com um colega de corporação em um churrasco, na cidade de Salto. O caso ocorreu nesse último domingo (18) à noite.

Ambos os GCMs atuavam em Salto e estavam fora do horário de serviço quando caso ocorreu. Conforme o boletim de ocorrência, o ato ocorreu em legítima defesa. O GCM não foi preso.


Segundo a ocorrência, o pedido de socorro partiu do próprio GCM, 40 anos, que disparou o tiro. Ele afirmou à polícia que estavam todos reunidos em um churrasco realizado em sua residência, em um condomínio na Vila Martins, em Salto, momento que seu colega de corporação, Marcelo Gonçalves, 40 anos, iniciou uma discussão com a namorada.


O GCM tentou apartar a briga do casal, quando foi agredido por Gonçalves, que o esganou e sacou sua arma de fogo. O GCM, por sua vez, para se defender, também sacou sua pistola e atirou contra o colega, que foi atingido e caiu no chão. 


Testemunhas confirmaram em depoimento à polícia a versão de legítima defesa apresentada pelo GCM.


O delegado determinou melhor apuração de fatos que indicam, a princípio, que o investigado agiu em legítima defesa. Por este motivo, ele decidiu não dar voz de prisão ao GCM, num primeiro momento.


Foram apreendidas um cápsula de munição 9 mm e pistola de marca Taurus, pertencentes a Gonçalves. E uma outra cápsula deflagrada de calibre 380 e pistola glock, pertencente ao GCM. 

Em nota, a Prefeitura de Salto informou que "o episódio ocorreu por volta das 23h, durante evento particular, no qual se encontravam dois GCMs, fora do horário de trabalho. Após o fato, partes e testemunhas foram apresentadas no Plantão Policial de Itu, sendo liberadas logo em seguida.


A partir de agora a Polícia Civil conduz as investigações, não havendo, portanto, mais informações a serem relatadas.


A Prefeitura de Salto lamenta profundamente o ocorrido e ressalta que dará total apoio necessário às famílias dos envolvidos".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputados se unem na Assembleia de São Paulo para revisar gastos de Doria durante a pandemia

Feminicídios antecedem o Dia Internacional da Mulher em várias partes do país

Eliana é processada por babá que cobra dela horas extras e R$ 100 mil, diz colunista

Torcedor cai de arquibancada no Morumbi e atinge adolescente

Unisa expulsa alunos por atos obscenos durante jogo de volei feminino

Governo de SP determina luto no Estado por vítimas do coronavírus