Um pedido ao papai Noel inusitado de uma criança de 6 anos chamou a atenção da Guarda Civil Municipal de Sorocaba. Maikel Chaves Santos tinha um sonho: andar de viatura. O pedido chegou a tempo para a GCM e comoveu o comando da corporação, que imediatamente, entrou em contato com a família para agendar para o dia seguinte, na sexta-feira (21), a visita.
A mãe, Bruna Santos, conta que tudo começou quando, em uma festa de fim de ano, Maikel escreveu uma carta para uma árvore dos sonhos com o pedido de um Natal feliz. “Quando eu li isso, eu perguntei a ele, o que seria um Natal feliz? Eu estava esperando ele me pedir brinquedo, bicicleta, coisas que crianças pedem e aí ele me disse que isso seria possível se andasse em uma viatura”, conta ela.
Bruna decidiu ir atrás de uma amiga GCM de Salto de Pirapora, mas não imaginava que o pedido ia chegar até a equipe de Sorocaba. Maikel e família foram até a base do Canil da GCM e lá foram recebidos com continência pelos guardas, inclusive pelo chefe do Canil, Ezequiel Ponciano Alves. O menino conheceu a rotina e o treinamento que passam os cães, um deles estava vestido de Papai Noel. Em seguida, o tão esperado momento chegou, dentro da viatura, uma manifestação de alegria. “Estou realizando um sonho”, disse ele.
Na sequência, ele foi até a base do COI- Centro de Operações e Inteligência, onde diversos locais da cidade são monitorados por câmeras. Os diversos televisores mostravam a movimentação da cidade, tudo muito novo para Maikel, que ainda conversou com os funcionários nas visitas a todos os departamentos da Secretaria.
Para o secretário de Segurança e Defesa Civil, Jeferson Gonzaga, missão cumprida com sucesso. “É difícil agradecer só com palavras a pureza desta criança. Nossa missão é essa, proteger e, como neste caso, servir. Ao Maikel e todas estas crianças que admiram nosso trabalho, o nosso carinho e respeito e também aos pais, que certamente estão instruindo bem seus filhos”, disse ele.
O papel social de cada um dos secretários também foi reconhecido pelo prefeito José Crespo. “Fico muito feliz quando sei de casos como este. Nosso papel enquanto gestores de uma cidade é este mesmo: proporcionar uma vida melhor, mais feliz. Obrigado pela confiança desta família abençoada”, ressaltou Crespo.
“Meu pedido ao Papai Noel foi para ele realizar todos os sonhos do meu filho e vocês da Prefeitura, da Guarda Civil Municipal, que me ajudaram nisso, saibam que eu e minha família nunca iremos esquecer deste dia”, finalizou, emocionada, Bruna.