A Polícia Civil de Sorocaba prendeu uma mulher e apreendeu a filha dela, de 16 anos, por suspeita de matar e carbonizar o corpo do ex-namorado da adolescente.
A menor de idade é suspeita de ter planejado o crime.
Conforme informações, a vítima, Jocimar Lima Carvalho, de 27 anos, foi encontrada carbonizado dentro de um carro no bairro Vila Nova Sorocaba, na madrugada da útima sexta-feira (28). Na mesma data foi apresentada a prisão da mãe e da filha pelo crime.
A adolescente tinha um relacionamento com a vítima e havia encerrado o namoro há cerca de duas semanas, porém, o homem havia pedido para reatar a relação, segundo a menor revelou à polícia, inclusive com ameaças por parte dele.
No total, três pessoas são suspeitas de ter participado do homicídio sendo a adolescente, a mãe dela e um homem. Os três usaram barra de ferro, faca e até um machado para agredir a vítima. Na sequência, conforme o apurado pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), o carro do homem foi levado até a rua Francisco Bueno de Camargo e os suspeitos atearam fogo no veículo com a vítima dentro.
A garota foi encaminhada até a Fundação Casa e a mãe para a penitenciária feminina de Votorantim. A polícia trabalha com intuito de deter o terceiro suspeito.