22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscalização fecha 8 estabelecimentos nesta sexta por descumprimento da quarentena

Agência Sorocaba
Postado em: 31/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Nesta sexta-feira (31), a Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) esteve no Centro; na Vila Artura; no Jardim América; Jardim Guadalajara, Parque Campolim e Zona Norte. Os fiscais fecharam 8 estabelecimentos que estavam funcionando fora do horário permitido da Fase Laranja do Plano São Paulo e estiveram nos shopping orientando sobre o novo decreto municipal vigente.

No Panorâmico, Sorocaba Shopping, Cidade e Iguatemi Esplanada foram fiscalizados com orientação aos administradores quanto às alterações na legislação que, agora, além de permitir o funcionamento por quatro horas, define que esse horário seja afixado em local visível ao público.

Com o novo decreto nº 25.853, publicado nesta quinta-feira (29), no jornal Município de Sorocaba, fica estendido até 10 de agosto de 2020 o período de restrições de que trata o decreto nº 25.663, como medida necessária ao enfrentamento da pandemia do Covid-19.

O comércio de rua e galerias com serviços não essenciais podem funcionar das 9h às 13h. Os prestadores de serviços deverão atuar das 14h às 18h. Já as concessionárias e lojas de comércio de veículos deverão abrir das 9h às 13h. Além de todas as medidas sanitárias para se evitar a transmissão do novo coronavírus devem ser atendidos: uso obrigatório de máscaras faciais, disponibilidade de álcool 70% e o distanciamento social.

Quinta-feira

Na quinta-feira (30) a Fiscalização visitou 42 estabelecimentos e fechou 13 comércios que estavam funcionando fora do horário permitido. Além disso, as lanchonetes na região central foram orientadas a não permitir o consumo no local visto que, embora não tenha sido constatado o consumo durante a vistoria, havia mesas preparadas para a utilização.

A infração ao disposto implicará na imposição das penalidades, incluída a aplicação de multas, ou suspensão de licença sanitária ou de funcionamento, sem prejuízo de responsabilização nas esferas cível e penal.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro pede em postagem no Twitter que Congresso amplie posse e porte de armas

Consumo excessivo de alimentos ultraprocessados pode aumentar risco de declínio cognitivo

Efeitos da fumaça na saúde preocupam especialistas

Duas pessoas morrem em Sorocaba por gripe de H1N1

Casal é preso pela GCM após atentado contra a equipe

Campeã brasileira de judô faz ‘vaquinha’ na internet para competir no Pan-Americano