A Polícia Militar prendeu em Sorocaba 11 pessoas durante operação contra pancadões e aglomerações em Sorocaba. A ação foi realizada entre a última sexta-feira e domingo (dias 6 a 8). Até o momento, esse foi o maior número de pessoas detidas dentro da operação.
Conforme informações, a operação, denominada "Paz e Proteção", ocorreu nos bairros Centro, Ipiranga, Paineiras, Vila Helena, Carandá, Nova Sorocaba, Vitória Régia, Zacarias, João Romão, Sabiá, Habiteto, Praça da Bandeira e Nova Esperança.
O Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior realiza rotineiramente ações para coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões e impedir práticas delituosas.
As Operações “Paz e Proteção”, realizadas principalmente nos finais de semana, são desencadeadas nos locais possíveis de evento e, dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início.
O motivo das prisões não foi informado. Ainda na operação a polícia realizou fiscalização em 275 veículos, sendo que 74 deles foram removidos/apreendidos.