21 de Outubro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dylan Dantas quer proibir prefeito e vereadores de usarem plano de saúde para usar apenas SUS

Foto: Divulgação
Postado em: 21/10/2024

Compartilhe esta notícia:

Projeto de lei de autoria do vereador Dylan Dantas (PL) protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba veda a contração de planos de saúde privados por vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais durante o exercício de seus mandatos ou funções públicas. A proposta torna obrigatória a utilização exclusiva do Sistema Único de Saúde (SUS) pelos agentes políticos do Município.
 
 
Segundo a o projeto, a medida é exclusiva para os cargos citados, não se estendendo a seus familiares ou dependentes. Também permite aos agentes políticos acessarem o atendimento particular em situações de urgência ou emergência, caso não haja estrutura pública disponível para atendimento imediato, o que deverá ser comprovado por relatório médico.
 
 
De acordo com o autor, a intenção é incentivar a busca por melhorias no SUS. "A medida busca aproximar esses agentes políticos da realidade enfrentada pela população, que frequentemente sofre com longas filas, falta de médicos e precariedade no atendimento. Ao utilizar o SUS, os gestores terão uma visão mais próxima das necessidades do sistema, o que os incentivará a priorizar melhorias na saúde pública", ressalta Dylan Dantas.
 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em live do Parque Tecnológico de Sorocaba, futuristas afirmam que pandemia acelerou o processo de transformações digitais

Russomanno e Covas estão empatados na disputa pela Prefeitura de São Paulo

Policiais Civis da Seccional Sorocaba Aprimoram Habilidades em Estágio de Operações Policiais

Prefeitura anuncia readequação de espaços utilizados pelos Ecopontos

Sorocaba tem desempenho positivo em geração de empregos pelo segundo mês consecutivo em 2022

Construção de viaduto sobre a nova Marginal Itanguá entra na fase final