Drones serão usados pela prefeitura de Boituva para fiscalizar chácaras e condomínios e coibir aglomerações na cidade. O intuito é conter o contágio do novo coronavírus.
O anúncio sobre a ação foi feito em vídeo pelo prefeito da cidade, Edson Marcusso. Também estão previstas barreiras sanitárias para impedir a entrada de pessoas com sintomas do novo coronavírus.
Haverá orientação também para que os supermercados reduzam a quantidade de clientes, limitando a um membro por família.
O motivo de todas essas fiscalizações é o decreto da capital paulista que prevê um feriado prolongado a partir da quinta-feira dia 25 se estendendo até dia 04 de abril.
"As medidas são enérgicas", defende o chefe do Executivo. A vice-prefeita, Drª Ana Paula, pede que a população colabore com denúncias pelo telefone 153.
As novas regras em Boituva passam a valer a partir da 0h desta sexta-feira (26).
Assista o vídeo
BARREIRAS SANITÁRIAS
Uma das medidas será a formação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, com agentes da Secretaria da Saúde aferindo a temperatura e agentes da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, orientando a população sobre as restrições sanitárias e de circulação.
FISCALIZAÇÃO POR DRONE
Outra estratégia a ser implementada será a fiscalização de aglomeração nas chácaras e condomínios através de drones com captura de imagens. A iniciativa tem por objetivo reprimir eventuais ajuntamentos que, neste momento, estão proibidos.
REUNIÃO COM REPRESENTANTES DE SUPERMERCADOS E BANCOS
A Prefeitura se reunirá com representantes das agências bancárias, lotéricas e supermercados, solicitando ações efetivas por parte dos estabelecimentos a fim de diminuir a circulação de pessoas.
No caso dos supermercados, o Executivo proporá que seja permitida a entrada de apenas 1 um membro por família e limitação no que se refere a capacidade de ocupação do estabelecimento.
Os protocolos sanitários ainda precisam ser seguidos, não se esqueça: Lave bem as mãos, se não puder usar água e sabão, utilize álcool em gel; caso precise sair, use máscara; tendo conhecimento de descumprimentos das orientações sanitárias, DENUNCIE, 153!