O governador do Estado de São Paulo, João Doria, declarou arrependimento por dar voto a Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. “Em relação às eleições, hoje eu digo com toda a sinceridade que me arrependo de ter dado voto ao então candidato Jair Bolsonaro.”
Em entrevista ao Morning Show, da Jovem Pan, ele explicou que, naquele momento, não havia sentido em indicar apoio ao candidato petista Fernando Haddad porque, dois anos antes, o derrotou nas urnas pela Prefeitura de São Paulo.
Na época, como candidato ao Governo do Estado de SP, ele formou a chapa BolsoDoria em apoio ao atual chefe do Executivo.
Como justificativa, Doria falou que Bolsonaro se elegeu com duas bandeiras que ele também defende: a de liberal, pró-mercado, na figura de Paulo Guedes e a de transparente, no combate à corrupção, na figura de Sergio Moro.
João Doria disse, no entanto, que se decepcionar é normal. “Outras pessoas também tiveram suas decepções e isso faz parte da política. Entendo isso como parte do processo democrático.”