A empregada doméstica,de 47 anos, flagrada furtando casas de um condomínio de Sorocaba, foi liberada na manhã desta quarta-feira (7), durante audiência de custódia. Por meio de nota, o Tribunal de Justiça informou que foi deferida a liberdade provisória da suspeita, sem fiança, mediante o cumprimento da medida cautelar imposta.
O crime foi registrado na tarde de terça-feira (6), em um condomínio, no Alto da Boa Vista.
A suspeita foi abordada quando saía da casa de uma das vítimas. Ao ser detida, a mulher confessou o crime e, alegou que cometia os furtos a mando da patroa, para quem trabalhava.
A empregada confessou que já havia furtado outras três casas do residencial e, que recebia informações da patroa de quando poderia entrar nos imóveis.
De acordo com a Polícia Civil, na casa da patroa foram encontrados vários objetos furtados. A empregada teria recebido R$ 2 mil para cometer o crime. A polícia avalia que a empregada tenha furtado mais de R$ 500 mil em objetos nos três imóveis que foram invadidos.
A Polícia Civil informou que, a mandande do crime será intimada para prestar depoimento. A empregada doméstica precisa comparecer a todos os atos e termos do processo, sob pena de revogação.