22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Disque-Censo está funcionando através do número 137

Foto: Agência Brasil
Postado em: 13/01/2023

Compartilhe esta notícia:

O Censo Demográfico do IBGE vem sendo realizado desde agosto de 2022. E é muito importante que todos os cidadãos sejam entrevistados. O número real de moradores contabilizados tem relação direta com a quantidade de recursos e investimentos recebidos pelo município dos governos Federal e Estadual.

 


Você que ainda não foi contatado presencialmente pelos recenseadores poderá solicitar a visita de um representante da instituição via telefone, exercendo sua cidadania e contribuindo para a melhoria da cidade, do estado e do país.

 


Para participar, basta discar o número "137" e agendar a entrevista. A ligação é gratuita, e estará disponível até o final do mês de janeiro de 2023. O horário de funcionamento do Disque Censo é de segunda à domingo, das 8h às 21h30.

 


Ao ligar, o usuário deverá responder um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como telefone, e-mail, endereço e nome, confirmando se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado. Após confirmar se nenhum morador do domicílio respondeu ao questionário do Censo, o representante do IBGE agendará uma visita.

 


A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio. Todas as informações prestadas ao estudo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística são sigilosas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receita abre consulta para 3º lote de restituição do Imposto de Renda

Frio intenso: Sorocaba registra temperatura mais baixa do ano e geada

‘Operação Dignidade’ aborda 11 pessoas em situação de rua em Sorocaba

Lula diz que "quem fizer errado será convidado a deixar o governo"; assista o vídeo

UNIP lança curso de Medicina: saiba tudo sobre o assunto em live com a vice-reitora da Universidade

Denúncia de fura-filas em vacinação em Votorantim tem youtuber e guardas civis municipais