A Polícia Civil de Sorocaba, por meio do trabalho da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), prendeu, durante operação realizada nesta sexta-feira (14), três mulheres e um homem responsáveis por um laboratório de drogas localizado no bairro Caputera.
Diversas porções de entorpecentes entre crack, cocaína e maconha, aparelhos de celular, e materiais utilizados para o preparo das drogas, como bacias, peneiras e liquidifcador foram apreendidos durante a operação, que teve a coordenação do delegado Wilson Negrão.
O grupo preso recebia instruções de um criminoso preso na Penitenciária de Lavínia, cidade localizada a 5h30 de Sorocaba.
O laboratório ficava numa área de chácaras. O grupo detido separava-se em diversas funções: uma das suspeitas era responsável pelo laboratório, a segunda tinha o papel de contadora para pagar advogados, fornecedores e distribuidores, a terceira atendia os traficantes, pequenos revendedores e o quarto, que utilizava documentação falsa, era o químico, o que produzia entorpecentes.