Folhapress
Deslizamentos de terra deixaram quatro mortos e sete feridos em Campos do Jordão, no interior paulista. O Corpo de Bombeiros diz que recebeu diversos chamados por causa das chuvas que caíram na região a partir da tarde de sexta-feira (13).
Segundo a prefeitura de Campos do Jordão, equipes dos Bombeiros, da Defesa Civil, da Guarda Municipal, além de voluntários, trabalharam durante toda a madrugada de sábado para socorrer as vítimas. Os últimos corpos encontrados foram de dois meninos, de 13 e cinco anos, que estavam na casa da avó, que também morreu. Ela morava no bairro Vila Britânia.
Além das três mortes, a família teve outras cinco pessoas feridas –duas delas crianças, que seguem em observação, mas sem risco de morte.
Duas casas do mesmo bairro foram interditadas e 15 moradores foram abrigados por familiares.
Com a previsão de mais chuva no final de semana, as equipes avaliavam locais próximos para mapear riscos.
A outra vítima foi um bebê de um ano e 11 meses, cuja casa, no bairro Vila Paulista, também desabou. O pai e a mãe da criança ficaram feridos, mas passam bem.
O prefeito Fred Guidoni (PSDB) decretou três dias de luto oficial. O governador João Doria (PSDB) publicou mensagem em rede social solidarizando-se com os familiares das vítimas da tragédia.