O primeiro dia de Desfile das Escolas de Samba acontece nesta segunda-feira (4), às 20 horas, com a Corte de Momo e a entrega da chave da cidade no sambódromo montado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, entre a Biblioteca Municipal e o Paço Municipal.
A corte é formada por Fábio Roberto, da Escola de Samba 28 de Setembro, como Rei Momo; Amanda Cristina, da Furiosa Real, como Rainha; Andréia Cristina, também da Furiosa Real, como Rainha Plus Size; Kyara Freitas, da 28 de Setembro, como Rainha LGBTTQIA+; José Benedito, do III Centenário, como Cidadão do Samba; e Ina Manuela, da Estrela da Vila, como Cidadã do Samba.
Antes das escolas de samba se apresentarem, o Bloco “Arte sem Barreiras”, abrirá o desfile. O objetivo da iniciativa é promover a inclusão de pessoas com deficiência, seja física ou intelectual, na maior festa popular do Brasil. Obedecendo a ordem definida por sorteio, na segunda-feira vão desfilar Unidos do Habiteto, Unidos do Cativeiro, Estrela da Vila e Gaviões da Fiel.
Não haverá cobrança de ingresso para as áreas comuns. Já para a arquibancada, o público vai trocar o ingresso por um quilo de alimento não-perecível ou um litro de leite num posto que ficará ao lado da Biblioteca Municipal, bem próximo ao sambódromo.
Também na terça-feira ocorrerá o segundo dia do desfile, quando vão passar pelo sambódromo cinco Escolas de Samba: Império do Parque das Águas, 28 de Setembro, Furiosa Real, III Centenário e Mocidade.
Dias 4 e 5 de março
Desfile das Escolas de Samba
Local: Sambódromo – Em frente ao Paço Municipal
Horário: 19h às 00h
Dia 5 de março
Bloco Infantil com Tempo de Brincar
Local: Biblioteca Municipal
Horário: 16h
Matinê Infantil
Local: Parque dos Espanhóis
Horário: 15h