No último domingo, 19 de novembro, o Deputado Vitão do Cachorrão (Republicanos), foi vítima de um sequestro na região do Bairro Caguaçu em Sorocaba. O crime aconteceu por volta das 12h20, na Estrada dos Martins quando o parlamentar estava a caminho de um evento com o Prefeito Rodrigo Manga.
Vitão foi abordado por oito homens fortemente armados com metralhadoras, que vestiam roupas da Polícia Civil e toucas ninjas, em seguida foi levado de volta ao seu sítio, onde estavam sua esposa, filha e genro.
Em conversa com a jornalista Cida Muniz, o parlamentar informou que durante o sequestro os bandidos reviraram todo o recinto da chácara e que além de ter sido amarrado, sofreu tortura psicológica.
Em nota à imprensa, Vitão informou que está “profundamente assustado" e que a intensidade dessa experiência requer compreensão e apoio para superação, e agradeceu a resposta rápida da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, assim como o respaldo direto do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do secretário de Segurança do estado, Guilherme Derrite. A polícia investiga o caso.
Texto: Kauã Rocha com coordenação de Cida Muniz