22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Defesa Civil continua monitoramento na cidade de Salto após fortes chuvas e alagamento de vias

Postado em: 04/02/2020

Compartilhe esta notícia:

A Defesa Civil de Salto permanece com as equipes em estado de atenção, após as fortes chuvas da última segunda-feira (3). De acordo com o levantamento realizado pelo órgão, foi registrado um volume de 30,5mm de chuvas em 40 minutos; o equivalente ao esperado para sete dias.

Até a manhã desta terça-feira (4) foram atendidas 10 ocorrências em decorrência das chuvas desta segunda-feira. Os trabalhos dos órgãos continuam com o atendimento de vistorias. Não há feridos.

Diversos pontos da cidade registraram acúmulo de água, como as ruas 24 de Outubro, Quintino Bocaiúva – na região central, Avenida dos Trabalhadores, José Maria Marques de Oliveira, Avenida Cásper Líbero, Avenida Marechal Rondon, Avenida Rangel Pestana no Jd. Santa Cruz, Rua Botucatu e Roque Lazzazera, no Jd. Cecap; Rua Vaticano, no João Jabour e a Avenida Marechal Deodoro – Largo São João, registrando a queda de uma árvore que levou parte da grade de contenção da ponte do Rio Jundiaí.

O Prefeito Geraldo Garcia acompanhou os trabalhos das equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal, Sinalização de Trânsito que realizaram as remoções e vistorias e ordenamento do tráfego.

Alguns pontos seguem interditados, como o acesso à Ilha dos Amores, no Complexo da Cachoeira, Rua 24 de Outubro e trecho da Marechal Deodoro. Neste momento, o Rio Tietê registra vazão de 500 m3/seg e o Rio Jundiaí registra vazão de 100 m3/seg.

Devido à previsão de chuvas esperada para esta terça-feira (4), a Defesa Civil reforça o alerta para prevenção de acidentes como evitar lugares abertos, respeitar a sinalização, não enfrentar alagamento com os veículos e ter um lugar previsto para se alojar.

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Defesa Social, solicita aos moradores e condutores atenção redobrada em locais sinalizados e interditados. Os condutores que transitam em locais em obras – como a Rodovia Rocha Moutonnée – devem estar atentos e respeitar a sinalização de trânsito e reduzir os limites de velocidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abbraccio inicia processo seletivo para 72 vagas de emprego em restaurante que será inaugurado em Sorocaba

Risco de hipertensão pode ser indicado pela medida da cintura, mostra estudo

Rosa vota contra drible à Constituição, e placar no STF agora é de 4 a 3 por brecha à reeleição de Maia e Alcolumbre

PF e MPF apuram esquema criminoso envolvendo desembargadores de Minas

Criminosos fortemente armados atacam carro-forte durante tentativa de assalto

Prefeitura de Piedade oferece vagas de estágio em diversas áreas de nível técnico e superior