22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Damares: morte de negro em supermercado causa indignação e revolta

Foto: Agência Brasil
Postado em: 21/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lamentou ontem (20) a morte de um homem negro que foi espancado em um supermercado de Porto Alegre (RS), na noite de ontem (19), véspera do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira (20). “A vida de mais um brasileiro foi brutalmente ceifada no estacionamento de um supermercado, no Rio Grande do Sul. As imagens são chocantes e nos causaram indignação e revolta”, escreveu a ministra em publicação nas redes sociais.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

De acordo com ela, o ministério está formulando uma política de direitos humanos das vítimas de crimes. “Nós do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos estamos trabalhando para que nenhum pai de família, ou quem quer que seja, passe por situação semelhante”, destacou. “Chega de violência, chega de tanta barbárie. Temos muito trabalho pela frente para mudar essa realidade no país”, acrescentou.

 

O caso aconteceu quando a vítima, identificada como João Alberto Silveira Freitas, teria discutido com a caixa do estabelecimento. Ele foi conduzido pelo segurança da loja até o estacionamento, onde começou o espancamento. Um policial militar temporário fora de serviço (exerce apenas atividades administrativas e de guarda) também participou das agressões. Os dois foram presos em flagrante e podem ser enquadrados no crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar.

 

Pelas redes sociais, Damares também se solidarizou com a família de João Alberto e colocou o ministério à disposição “para prestar toda assistência necessária”. “Sintam-se abraçados por nós”, escreveu. Ela ainda aproveitou para parabenizar a polícia gaúcha pela “rápida resposta e prisão dos responsáveis”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba debate implantação de protocolo de saúde à população LGBT

Carreta bate na traseira e arrasta carro para fora da pista na rodovia Celso Charuri

Briga entre vizinhos termina com idoso esfaqueado; crime ocorreu na Zona Leste de SP

Após quatro dias de buscas, criança é encontrada morta em Chavantes, no interior de SP

Bolsonaro diz a militares que, "se pátria voltar a nos chamar, por ela tudo faremos"

PF vai intimar Marcos do Val para depor sobre suposta coação de Bolsonaro por golpe