FOLHAPRESS
O Cursinho Popular Arcadas, fundado e mantido por estudantes da Faculdade de Direito da USP, está com inscrições abertas para quem quer se preparar para os principais vestibulares do país. O curso extensivo inclui aulas e material didático.
O Arcadas, assim como outros cursinhos populares da USP, é voltado para alunos de baixa renda e não cobra mensalidade. Há uma taxa de inscrição no processo seletivo de R$ 22,50 e uma taxa de matrícula, caso aprovado, de R$ 50.
As inscrições seguem até o dia 17 de fevereiro e elas devem ser feitas neste link: https://www.sympla.com.br/evento-online/processo-seletivo-de-alunes-2023-01/1827105?share_id=ccc1m.
O cursinho trabalha anualmente com uma única turma, com aulas de segunda à sexta e aos sábados. O processo seletivo 2023 será realizado em duas etapas: inscrição e envio de uma redação, e entrevista socioeconômica.
Metade das vagas está reservada para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas. Ex-alunos do cursinho receberão uma bonificação de 20% no processo seletivo.
A lista dos aprovados na primeira chamada será divulgada em 9 de março. As aulas terão início em 20 de março.