22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Adolescente de 17 anos que agrediu funcionárias do CEI 82 e tentou estuprar uma delas é apreendido

Foto: Reprodução/Google Maps
Postado em: 13/01/2021

Compartilhe esta notícia:

 

Foi apreendido, na tarde desta terça-feira (12), o invasor do CEI-82 que agiu com violência contra uma servidora pública e agrediu e furtou o celular de uma funcionária terceirizada, no dia 6, na unidade localizada no bairro Júlio de Mesquita, Zona Oeste de Sorocaba. 

 

Com contribuição da Guarda Civil Municipal (GCM), a Divisão Especial de Investigações Criminais de Sorocaba (Deic) apreendeu o acusado, um adolescente de 17 anos, no bairro Parque Manchester, local próximo da escola.

 

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Cel. Vitor Gusmão, a GCM auxiliou na investigação do caso com informações da inteligência. “A guarda conta com um banco de informações fotográficas que possibilitou cruzar a imagem do acusado e passar as características e o local onde mora o agressor à DEIC, contribuindo com a apreensão”, explica.     

 

No dia da invasão, o prefeito Rodrigo Manga e os secretários da Educação, Marcio Carrara; de Segurança Urbana, Cel. Vitor Gusmão, e da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, visitaram e prestaram assistência à servidora pública agredida em um hospital, no Centro. 

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), intensificou o patrulhamento nas unidades escolares. Em consequência dessa ação, na noite seguinte, na quinta-feira (7), a GCM deteve um furto na Escola Municipal “Odila Caldini Crespo”, no Recreio Sorocabano, na Zona Norte.

 

Na sexta-feira (8), o prefeito convocou uma reunião de caráter de urgência com secretários. Nos temas discutidos, a Prefeitura realizará duas ações. Em um primeiro momento, estuda a contratação emergencial de vigias nas unidades escolares apontadas com mais casos de ocorrências de furtos e vandalismo.

 

Paralelamente, o Poder Executivo autorizou também o início da criação do Centro de Operações Integradas (COI), sistema que unificará as informações coletadas por videomonitoramento, que serão compartilhadas com todas as forças de segurança pública do município. A Prefeitura investirá em equipamentos e sistemas analíticos, inteligentes e integrados, compostos de sensores perimetrais externos, sensores internos, softwares e câmeras nos próprios públicos de Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STJ condena Dallagnol a pagar R$ 75 mil em danos morais a Lula

Empresário que atirou contra carro é indiciado sob suspeita de dupla tentativa de homicídio

Prefeitura de Votorantim estende horário do comércio essencial aos sábados

Romu detém mais um traficante de 18 anos vendendo drogas na Vila Carol

Ministério da Economia estuda medidas para aumentar rentabilidade do FGTS

Síndrome metabólica: restrição de proteínas ajuda a controlar diabete e reduzir obesidade, sugere estudo