22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CPI do “Falso Voluntariado” denuncia “obstrução” de investigações

Postado em: 09/04/2019

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Iara Bernardi (PT) anunciou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (9), que a Prefeitura de Sorocaba deixou de responder a requerimentos de autoria da Comissão Parlamentar de Inquérito 001/2019, conhecida como CPI do Falso Voluntariado. Após a aprovação dos requerimentos na Câmara, a Prefeitura tinha 7 dias para respondê-los. Contudo, passaram-se mais de 12 dias e até a sessão desta terça, o Paço não havia enviado as respostas requeridas.

Iara, que é Presidenta da CPI, e a vereadora Fernanda Garcia (PSOL), relatora das investigações, saíram da sessão após aprovação da Presidência da Casa de Leis, e foram ao Paço para entregar dois ofícios solicitando as respostas pendentes. Elas entregaram os ofícios para o Prefeito José Crespo (DEM) e para a secretária de Cidadania e Participação Popular, Suélei Gonçalves.

Segundo Iara, a secretária Suélei já tinha as respostas necessárias, mas não as entregou, recebendo o ofício a ela endereçado. O Prefeito Crespo disse estar em reunião, e não recebeu o ofício endereçado a ele. O Secretário de Relações Institucionais, Flávio Chaves, e o Secretário de Gabinete Central, Éric Vieira, também não quiseram receber o documento, que foi protocolado na Secretaria do Gabinete Central.

“Essa demora em enviar as respostas à CPI pode ser entendida como uma tentativa de obstruir as investigações da comissão, e é assim que a estamos entendendo agora. Vamos adotar as medidas cabíveis caso essa situação permaneça dessa forma, caso os documentos solicitados não cheguem até às 17h de hoje. Essa situação é inadmissível”, disse Iara.

Assista ao vídeo de Iara Bernardi falando do caso

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Venda de carros usados volta a crescer, mas há forte depreciação nas lojas durante a pandemia

Primeira-dama de Sorocaba é cotada para ser vice-governadora de Tarcísio de Freitas

GCM prende trio que praticava furto de eletroeletrônicos em residências

Moraes eleva multa ao Facebook para R$ 1,2 milhão ao dia por não apagar perfis bolsonaristas

PM prende grupo suspeito de ‘Tribunal do Crime’ que mantinha homem em cárcere privado

Câncer de próstata está entre os assuntos do projeto Viva Cidade