Após uma ausência de cinco dias, o prefeito José Crespo foi intimado na manhã desta segunda-feira, às 11h12, pelos vereadores integrantes da Comissão Processante aberta pela Câmara Municipal para investigar a prática de crimes de improbidade administrativa na Prefeitura. O acerto do horário foi feito entre a assessoria do prefeito e a Comissão, que é presidida pelo vereador Silvano Jr. (PV). A intimação será entregue no gabinete do Chefe do Executivo.
O repórter Urbano Martins, do programa Olho Vivo, acompanhou a notificação. Assista abaixo.
Os vereadores encontraram dificuldades em intimar o chefe do Executivo sobre a abertura do procedimento. Essa intimação é necessária para que passe a contar o prazo limite de 90 dias para a conclusão dos trabalhos. Segundo informações da Prefeitura, o prefeito Crespo cumpriu agendas em São Paulo relativas ao cargo como também consultas médicas, tanto na quinta como na sexta-feira.
Assista
Para conseguir intimar o prefeito, funcionários do Legislativo foram até a casa do prefeito na última semana. O objetivo era encontrá-lo logo que ele chegasse de viagem, se tivesse retornado à cidade. Ele também não participou de cerimônias públicas, como a abertura dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que são sediados em Sorocaba.
O presidente do Legislativo, Fernando Dini (MDB), chegou a cogitar durante a sessão legislativa da última quinta-feira (2) em publicar a intimação no Jornal Município de Sorocaba e em outros veículos de comunicação, para que o prazo começasse a valer.