A Comissão Processante que investiga o prefeito sorteará, durante sessão na Câmara desta quinta-feira (23), o novo integrante para substituir o então vereador Rafael Militão (MDB), que deixou a Casa Legislativa como segundo suplente do MDB, após Cíntia de Almeida reassumir seu mandato.
Militão fazia parte da CP. Na sessão desta quinta, será realizado um novo sorteio para definir qual vereador deverá ocupar a vaga de Militão na Comissão. Os prazos de trabalho do grupo não sofrerão alterações.
A então secretária de Igualdade e Assistência Social (Sias), Cíntia de Almeida (MDB), foi exonerada da Prefeitura de Sorocaba na terça-feira (21). Na manhã desta quarta-feira (22) o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), conduziu a cerimônia de posse da advogada, primeira suplente da coligação MDB-DEM-PPS. Afastada do Legislativo desde 2018, quando deixou a vaga de vereadora para assumir a Secretaria de Igualdade e Assistência Social, a parlamentar reassumiu o mandato após ser exonerada do cargo de secretária municipal.
Depois de entregar a declaração de bens e de fazer o juramento, Cíntia de Almeida agradeceu a acolhida de vereadores e funcionários da Casa e ressaltou a independência do Legislativo. “Espero que eu venha para contribuir com os atos do Legislativo que é um Poder totalmente independente do Executivo”, disse. Funcionários das secretarias Geral, Jurídica e de Comunicação da Casa acompanharam a breve cerimônia.