21 de Dezembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Começamos a reverter a corrupção, diz presidente Jair Bolsonaro nos Emirados Árabes Unidos

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR
Postado em: 26/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Ana Estela de Sousa Pinto, FOLHAPRESS

O presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil vinha sendo prejudicado por "um ambiente de negócios terrível" e uma corrupção que "falava muito alto", que afastou investimentos estrangeiros.

A declaração foi feita neste sábado (26), no primeiro dia de visita aos Emirados Árabes Unidos, onde fica até a manhã de segunda.

"Nós começamos a reverter tudo isso aí. A mostrar que dá para fazer uma politica de maneira diferente da que se fazia há pouco tempo", disse o presidente ao responder a perguntas sobre resultados concretos da viagem.

Segundo ele, a mudança na imagem do país não será de uma hora para a outra, mas "dessa maneira devagar, demonstrando confiança, fazendo o dever de casa".

Entre essas lições ele citou a reforma da Previdência, aprovada nesta semana pelo Congresso. "Ela por vezes até parece uma quimioterapia, mas se faz necessária. Não podemos sucumbir, peguei o Brasil arrebentado economicamente, fiz questão de dizer que quem entende de economia é o [ministro da Economia] Paulo Guedes, e ele está fazendo um excelente trabalho."

Bolsonaro também citou "todo o apoio do Parlamento", e disse que a reforma administrativa é uma prioridade do governo. Reafirmou que o fim da estabilidade para os servidores devem valer apenas para novos funcionários.

Depois da visita ao monumento militar, o presidente foi a um shopping center das redondezas do hotel em que está hospedado, onde comeu um hambúrguer e tomou um sorvete, segundo o relato de auxiliares.

Os Emirados são a terceira escala de viagem presidencial que começou pelo Japão, continuou pela China e deve ainda passar pelo Catar e pela Arábia Saudita.

Nos países árabes, o foco deve ser atrair investimentos para as rodadas de privatização e obras de infraestrutura.

Sem a presença dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, as negociações da área econômica estão sendo coordenadas pelo chefe da assessoria especial de assuntos institucionais, Caio Megale.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Família encontra corpo de menino de 14 anos enterrado em quintal

Agricultura identifica mais 10 lotes de cerveja contaminada; empresa permanece fechada

Lei para demissão de servidor por mau desempenho está parada há 22 anos

Urbes abre cadastramento para solicitar Passe Estudante 2022

PAT de Votorantim oferece 234 vagas de emprego para o dia 25 de outubro

Mato Grosso decreta estado de emergência após alta de queimadas