As plataformas do novo Terminal Vitória Régia, que faz parte do Sistema BRT Sorocaba, já recebem as coberturas metálicas das estruturas. A Prefeitura de Sorocaba acompanha as etapas da obra e fiscaliza se o cronograma está sendo cumprido regularmente.
O Terminal Vitória Régia conta com duas plataformas: uma utilizada pelos ônibus articulados do BRT e outra pelas linhas alimentadoras do sistema. A plataforma BRT tem seu piso 0,95 cm mais alto para se adequar à altura dos ônibus e proporcionar um embarque mais seguro aos passageiros.
Após o término da montagem das estruturas, serão construídas as estruturas dos embarques, prédios de apoio e operacional, pavimentos, calçadas, instalações elétricas e hidráulicas, sistemas e paisagismo.
O local também receberá pavimentação de concreto rígido, que tem vida útil maior que o pavimento flexível. Será instalado cabeamento subterrâneo e fibra ótica para monitoramento do espaço e da operação das linhas do transporte.
Conexão do sistema de transporte coletivo
O Terminal Vitória Régia fica na Avenida Antonio Silva Saladino, altura do número 351, tem mais de 11 mil metros quadrados e fará a conexão das diversas linhas do transporte coletivo que circulam pela Zona Norte, reduzindo o tempo de espera do passageiro, pois oferece integração entre os ônibus. Serão permitidas até três integrações em linhas diferentes, no intervalo de até uma hora após o término da primeira viagem, pagando somente uma passagem.
Monitores informarão em tempo real o tempo de espera para cada nova viagem. Para terem acesso às plataformas de embarque, os usuários passarão por catracas localizadas nas rampas de entrada para controle de fluxo de passageiros e bilhetagem. Tudo isso com o pagamento de uma única tarifa.