Artista é a homenageada da programação deste mês do projeto, e deve acompanhar a exibição do curta-metragem "O Ovo", inspirado no conto original de Clarice Lispector
Homenageada na programação especial deste mês do Cine SMetal, a atriz e produtora Lucélia Santos estará na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região na quinta-feira, 11. Com a exibição do curta-metragem "O Ovo", o evento será realizado às 19h, no auditório da entidade, com a retirada dos ingressos com 1 hora de antecedência.
Conhecida por protagonizar novelas de repercussão mundial, Lucélia estreou no teatro aos 14 anos e foi levada ao estrelato internacional após assumir o papel-título da telenovela "Escrava Isaura". A artista também protagonizou sucessos como "Sinhá Moça", "Locomotivas" e "Carmem" e, no cinema, tornou-se a principal artista da obra de Nelson Rodrigues. No Cine SMetal, a programação contou com a exibição de "A Serpente", no dia 27, e "Luz del Fuego", no dia 4.
"O Ovo", curta-metragem que encerra o especial, é baseado no conto original de Clarice Lispector e tem narração da cantora Maria Bethânia. A obra fez participações em festivais como o FAMAFEST Cinema e Literatura, em Portugal, e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo.
A entrada é gratuita, com a contribuição voluntária de um quilo de alimento não perecível, destinado às entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). Não é necessário realizar inscrição prévia.
Programação especial
As exibições fazem parte da programação especial de aniversário do Cine SMetal, que completa um ano de atividade neste mês de julho. O projeto tem a proposta de ampliar o acesso dos trabalhadores a atividades e espaços culturais, além de incentivar a valorização do cinema nacional.
Em 11 meses, o projeto contou com mais de 45 encontros e 60 convidados para os bate-papos após a exibição. Durante o período, cerca de 1.300 prestigiaram as produções que trouxeram, ao público, debates e reflexões propostos pelo cinema brasileiro. Além disso, foram exibidas mais de 80 obras, entre documentários, ficções, animações, filmes clássicos, recém lançados e, ainda, produções de Sorocaba e da região metropolitana.
A iniciativa recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e do Depois Bar e Arte.