Um homem de 54 anos, considerado chefe de quadrilha de agiotagem, foi novamente preso durante operação da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) em Sorocaba, durante a manhã desta sexta-feira (5).
Ele foi preso em um condomínio onde mora, na região industrial de Sorocaba. Ainda durante a operação além de um segundo suspeito detido, foram apreendidas armas de fogo e aparelhos de celular.
Segundo a polícia, o acusado estava em liberdade há cerca de dois meses após ser beneficiado por um habeas corpus. Ele já havia sido detido durante a Operação Alquimia, ocorrida em maio de 2018, que reuniu a Polícia Civil e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Nesta, foi descoberta a movimentação de mais de R$ 100 milhões em contas bancárias feita pelos criminosos, por meio da prática de diversos crimes como lavagem de dinheiro, extorsões e sonegação fiscal.
Durante essa manhã, policiais cumpriram mandados de busca no município. A investigação apurou novas provas contra o homem e ele recebeu voz de prisão por extorsão mediante sequestro.
Ambos os acusados tiveram a prisão temporária decretada.