22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Certificado Internacional de Vacinação é emitido em 4 locais com novos horários

Postado em: 06/03/2019

Compartilhe esta notícia:

A partir do mês de março, as quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que emitem o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) atenderão com novos horários à população. A agenda é oferecida de terça a sexta-feira.

Em Sorocaba, o atendimento aos que necessitam do certificado é realizado na UBS da Vila Angélica, localizada na rua Major Silva Vilela, 27, das 10h às 12h, nas quintas-feiras. Às terças e quartas-feiras, o interessado deve comparecer à UBS da Vila Hortência, das 14h às 16h (nas terças-feiras) e das 10h às 12h (nas quartas-feiras), à rua Teodoro Kaisel, 677. A UBS Jardim Simus oferece o atendimento às sextas-feiras, das 9h30 às 12h e das 14h às 15h30, e está localizada na Alameda dos Lírios, 327. Já às quintas e sextas, esse serviço é oferecido na UBS do Cerrado, das 11h às 13h (nas sextas-feiras) e das 13h às 15h (nas quintas-feiras), na Rua Visconde do Rio Branco, 885.

O documento é exigido para viagens internacionais para vários países. Para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) o sorocabano já vacinado precisa inicialmente fazer um cadastro no site www.anvisa.gov.br e depois comparecer a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) indicadas. Para o atendimento é preciso apresentar, além do cadastro prévio, um documento oficial com foto, comprovante de endereço e a carteirinha de vacinação convencional contendo a anotação da dose contra febre amarela aplicada e dentro do prazo de validade de dez anos.

width=1280

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criança de 6 anos toma choque ao encostar em corrimão de escola municipal

Marçal compara agressão de Datena a facada em Bolsonaro e tiro em Trump

Motorista morre e passageiro fica ferido após veículo cair em barranco

Polícia anuncia prisão de motoboy suspeito de importunação sexual e estupro em Sorocaba

SP começa a produzir lote de 18 milhões de doses da Butanvac, com produção nacional

Carrefour anuncia fundo de R$ 25 milhões para combate ao racismo no país