Fábio Zanini, da Folhapress
A diretoria da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) tem feito pedido para que funcionários e permissionários compareçam com as cores da bandeira do Brasil, na terça-feira (15), para recepcionar Jair Bolsonaro.
Em convite enviado para grupos de WhatsApp e assinado pelo diretor da Ceagesp, Ricardo Mello Araújo, finaliza orientando a todos que "neste dia, use a camisa ou camiseta com uma das cores da Bandeira Nacional: verde, amarelo, azul ou branco."
O presidente visitará a Ceagesp na capital paulista, por volta das 14h, e será recebido pelo diretor da companhia. Coronel da reserva da Polícia Militar, Araújo foi aprovado pelo conselho de administração da Ceagesp e nomeado por Bolsonaro, em outubro deste ano, para dirigir a Ceagesp.
Araújo liderou a Rota, a tropa de elite da Polícia Militar, entre agosto de 2017 e fevereiro de 2019. Na ocasião, disse, em entrevista ao Uol, que atuação e abordagem dos policiais tem de ser diferentes nos bairros nobres e na periferia de São Paulo.
Ao tomar posse na Ceagesp, Araújo afirmou que não irá tolerar ´atos desonrosos´ no maior entreposto de abastecimento da América Latina.
"A nossa cidade Ceagesp, com 50 mil pessoas, será limpa, limpa. Aqui é fácil, está cercado, e vou buscar na unha. Rato não foge", afirmou Araújo no vídeo, compartilhado por Bolsonaro. "Confiamos em Deus e no nosso presidente eleito pelo povo, Jair Messias Bolsonaro."
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Ceagesp não se manifestou até a publicação deste texto.
No site da companhia semelhantemente ao convite, a visita é anunciada como a ´primeira vez que um presidente do país, eleito pelo povo, visitará a empresa´. Bolsonaro irá reinaugurar a Torre do Relógio, que passou por reformas.
"O grupo acertou detalhes sobre a recepção e a cerimônia que será realizada com o apoio dos comerciantes para esse momento tão especial", afirmou texto no portal da Ceagesp.