A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) comentou o que acha sobre a aliança sendo formada pelo ex-presidente petista Lula e o ex-governador de SP Geraldo Alckmin para as eleições 2022.
Alckmin anunciou sua saída do PSDB e deixou seu futuro partidário aberto, apesar de bastidores políticos apontarem para sua entrada no PSB.
Maria Lúcia foi entrevistada no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, edição desta quinta-feira (16). "Me causou estranheza ele se aliar com um partido que sempre foi nosso adversário. Nós combatemos o PT", desabafou. "Estou há todos esses anos no partido e enfrentei vários desgastes e notícias boas. A política é isso", afirmou a parlamentar em outro momento.
Assista
"Lamentei profundamente a saída dele [Alckmin, do PSDB]. Acho que se ele fosse candidato para o Senado, seria um excelente legislador", defendeu a deputada.
"Analisando friamente, perdemos [no PSDB] uma geração de políticos que poderia estar dando uma boa contribuição", disse ela. "O partido está vendo que saiu em que vai ficar e depois vamos reorganizá-lo. A democracia é isso", disse.