Depois de quatro dias de atendimento para auxiliar a população sorocabana na obtenção do auxilio emergencial de R$ 600,00, as Casas do Cidadão das avenidas Itavuvu e Ipanema, do Éden e do Ipiranga registraram 1.588 atendimentos formais.
A atenção dispensada ao cidadão, porém, foi muito maior, já que os servidores voluntários da Secretaria da Cidadania (Secid), assim como de outras pastas municipais, faziam a triagem e ali mesmo esclareciam dúvidas.
Nesta sexta-feira (8), último dia do trabalho temporário das unidades, a Casa do Cidadão da avenida Ipanema atendeu 80 pessoas, enquanto na da avenida Itavuvu foram 130. Mesmo número da unidade Jardim Ipiranga, 130. No Éden 49 cidadãos procuraram o espaço público para receber ajuda.
Desde a abertura das Casas do Cidadão, na terça-feira (5), todas as unidades mantiveram os procedimentos de segurança para garantir o distanciamento das pessoas. Marcações no chão foram feitas, indicando o limite para cada visitante. Além disso, quem compareceu aos locais sem máscara acabou recebendo o acessório para sua própria segurança e a dos atendentes. Uma avaliação da Secid indica que 100% das pessoas fizeram uso dela.
Para o secretário da Cidadania, Paulo Henrique Soranz, o atendimento atingiu o objetivo, pois “a população buscou as Casas do Cidadão abertas e a grande maioria conseguiu resolver os seus problemas relativos ao auxílio emergencial”, concluiu.