22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Candidatos à direção escolar fizeram a quarta prova do Concurso da Educação

Agência Sorocaba
Postado em: 25/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Pouco mais de 1,8 mil candidatos ao cargo de Diretor de Escola prestaram a prova do Concurso da Educação da Prefeitura de Sorocaba, neste domingo (25). Segundo a  Comissão do Concurso o quarto dia consecutivo de aplicação de provas pela Fundação Vunesp foi tranquilo, com registro de ausência de 774 pessoas, de um total de 2.579 inscritos. O percentual de abstenção de 30,01%, de acordo com a organização da prova, está localizado dentro de média esperada visto que muitos candidatos se inscreveram para dois ou mais cargos.

Cinco escolas receberam os candidatos que seguiram todas as regras de distanciamento social e cuidados para se evitar a transmissão do novo coronavírus. Além de carteiras organizadas de modo a que os candidatos não ficassem próximos, todos usaram máscara durante a duração da prova, bem como levaram seus próprios pertences e álcool gel para higienização.

No próximo domingo, dia 1, acontece a última prova da primeira fase envolvendo os cargos do Magistério, com 1.522 candidatos inscritos para o Cargo de Orientador Pedagógico. No dia 8 de novembro e 6 de dezembro acontecerão as duas últimas etapas do Concurso da Educação com a aplicação dos testes para interessados em ingressar no serviço público municipal nas funções de Auxiliar de Educação e Secretário Escolar e Inspetor de Alunos, respectivamente. As convocações para as provas  serão publicadas no dia 29 de outubro no Jornal Município de Sorocaba e no site da Vunesp.

O gabarito da prova deste domingo (25) será publicado dia 27 e o prazo para interposição de recurso será nos dias 28 e 29 diretamente no site da Vunesp, na Área do Candidato.

A realização das provas da Educação têm o apoio da Urbes Trânsito e Transportes; Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do setor de Fiscalização.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moro diz que fica no governo e admite "perspectiva interessante" de ser indicado ao STF

"Pierre em partes" no espaço Trupé de Teatro - veja a coluna de José Simões

Lula pede adesão ao "fora, Bolsonaro" ao falar em destruição da democracia

Santiago Ribeiro expõe Um Olhar nos Tempos da Covid 19 - veja a coluna de José Simões

Assembleia de SP decide anular bônus natalino após determinação da Justiça

 Irã ataca Israel com cerca de 200 mísseis; Tel Aviv promete vingança