Serão realizadas nesta terça-feira, 18, sessões extraordinárias para votação dos projetos que concedem reajuste salarial aos funcionários da Prefeitura e da Câmara. O índice proposto de 4,31% é referente à reposição inflacionária do último ano (IPCA-IBGE).
Primeiro será votado o Projeto de Lei nº 23/2020, de autoria do Executivo, que concede o reajuste de 4,31%, sobre o vencimento-base do mês de dezembro de 2019, aos funcionários e servidores públicos municipais da Administração Direta, Indireta e Fundacional. A reposição será paga a partir de fevereiro de 2020, retroativo a janeiro.
O projeto do Executivo também estende o benefício do Ticket Refeição aos funcionários com jornada mínima de oito horas de trabalho, que fazem jus ao intervalo para refeição. A proposta também reajusta o valor do Vale Alimentação para R$ 300.
Em seguida, os vereadores apreciam o Projeto de lei nº 26/2020, de autoria da Mesa da Câmara Municipal, prevendo a concessão do mesmo reajuste de 4,31% nos vencimentos dos servidores públicos e funcionários da Câmara Municipal e nos subsídios da prefeita e secretários municipais. Os vereadores não terão reajuste em seus subsídios.