22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

BRT informa que removerá 90 árvores durante obras na av. Itavuvu; compensação ambiental será feita

Postado em: 22/11/2019

Compartilhe esta notícia:

 

O BRT, procurado pelo Ipa Online, informou que fará a supressão de 90 árvores no corredor da avenida Itavuvu durante as obras do sistema. De acordo com a concessionária, Foram suprimidas até o momento 31 unidades na avenida Itavuvu e 29 na área onde está sendo construído o Terminal Vitória Régia. 


Todas as supressões serão compensadas. No momento, a ação é realizada. Cerca de 120 árvores estão previstas nessa licença concedida pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Sorocaba (SEMA), porém nem todas serão suprimidas, pois depende da interferência com adutoras e posteamento.


O BRT alega que os trabalhos para a implantação do sistema viário seguem embasados na legislação e normas vigentes no município e que determinam as ações necessárias para cada caso, onde cada árvore tem uma previsão, manter ou remanejar ou suprimir e compensar, depende de cada situação. A Concessionária reforça que segue as determinações e previsões dos órgãos competentes para a execução dos serviços.


Serão plantadas mudas em locais determinados pela SEMA conforme licenciamento. "Gostaríamos de esclarecer que o projeto BRT Sorocaba é um empreendimento de baixo impacto ambiental e, a maioria das espécies que serão suprimidas, não são raras e muitas são consideradas inadequadas para a região", finaliza a concessionária em nota.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marcela Temer apresentará residência oficial a mulher de Bolsonaro

Pós-graduando em Neuroarquitetura é o escolhido de Manga para a secretaria da Habitação

Filmes de ação e romance lideram lista dos mais populares na Netflix no ano de 2019

GCM flagra dupla tentando furtar fiação de rede de iluminação na Vila Barão

Shopping da Construção e Decoração 2024 apresenta novidades nos dias 27 a 29 de setembro em Sorocaba

ANS registra 19,2 mil queixas contra planos de saúde em julho