22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

BRT inicia obras do Corredor Leste, na avenida São Paulo

Agência Sorocaba
Postado em: 14/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Os serviços de padronização e melhorias dos corredores por onde passarão os veículos do sistema BRT começaram nesta terça-feira (14) no Corredor Estrutural Leste, mais especificamente na Avenida São Paulo. A via receberá novos abrigos de parada dos ônibus e o primeiro a receber a melhoria é o instalado próximo ao número 2.700 da avenida, sentido centro, no Jardim Gonçalves.

Por conta das obras realizadas, um trecho de cinquenta metros na faixa da direita da via está isolado. De acordo com a Urbes, o tráfego de veículos segue normalmente pelas duas faixas restantes da avenida.

O ponto de ônibus foi realocado para cerca de 50 metros à frente, no sentido centro, e faz normalmente o embarque e desembarque de passageiros das linhas 29 – Hollingsworth, 30 – Brigadeiro Tobias, 31 – Cajuru, 49 – Astúrias, 52 – Cidade Universitária, 72 – Bairro dos Carvalhos, 75 – Campininha, 305 Interbairros 5/Brigadeiro Tobias e 64/3 – Paço/Vl. Angélica

A Avenida São Paulo também receberá melhoria das calçadas onde estão os pontos do Sistema BRT, implantação de pavimento rígido (de concreto) no local das paradas dos ônibus e recapeamento do asfalto de toda a avenida.

De acordo com a Concessionária BRT Sorocaba, após a conclusão das obras neste corredor estrutural, os munícipes poderão desfrutar de inúmeras melhorias na Av. São Paulo que contribuirão para deslocamentos mais rápidos e confortáveis do que os que são feitos hoje.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Idoso é preso em flagrante após molestar de adolescente em Itu

FAB intercepta avião, apreende meia tonelada de cocaína; 3 morrem

Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas próximo à escola municipal

Região da rodoviária deverá ganhar mais vagas para desembarque de passageiros

Sorocaba vai integrar Conselho Municipalista para discutir combate ao coronavírus

Governo planeja liberar demissão de até 50% dos funcionários em programa de crédito para empresas