22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro recebe Marcelinho Carioca e veste camisa do Corinthians

Reprodução / Twitter
Postado em: 29/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Daniel Carvalho, da Folhapress

O presidente -e palmeirense- Jair Bolsonaro (sem partido) apareceu em vídeo divulgado nesta quarta-feira (29) vestido com uma camisa do Corinthians ao lado do ex-jogador Marcelinho Carioca.

Na publicação, os dois aparecem no Palácio do Planalto e jogam bola. Eles defenderam a Medida Provisória 984, que determina que o time de futebol mandante do jogo possui o direito de transmiti-lo ou negociar a sua transmissão. Até então, a Lei Pelé exigia a anuência das duas partes envolvidas.

"A Constituição de 1988 diz ´liberdade de expressão e manifestação de pensamento´. É a liberdade do nosso futebol. E viva o nosso presidente porque teve coragem de poder fazer isso. E aí, galera, segura os craques aqui", disse Marcelinho em vídeo divulgado por Bolsonaro.

A visita do ex-atleta não consta da agenda oficial do presidente nesta quarta.

Bolsonaro agradeceu a presença do ex-jogador, a quem chamou de "craque do passado recente".

"Parabéns a você que está apoiando, junto com a sua turma do Corinthians, esta medida provisória que será muito boa para o Brasil. E os times vão deixar de ficar aí subordinados ao monopólio, refém do monopólio", disse o presidente.

Em sua live de 2 de julho, quando celebrou o primeiro jogo do Flamengo transmitido pelo próprio clube, Bolsonaro disse que só vestiria a camisa do Corinthians quando o time aderisse à MP.

"O pessoal diz que eu tenho que usar um dia a camisa do Corinthians, mas o Corinthians tem que entrar neste time aí, pô. O Corinthians é uma das maiores torcidas do Brasil, tem que entrar nessa do livre direito de negociar imagem", disse à época.

Em 16 de julho, Bolsonaro mostrou a apoiadores sua coleção de camisas de futebol.

A cada pedido que recebia, mudava a vestimenta, tirava foto e publicava na internet. O presidente vestiu as camisas de Santos, Palmeiras, Fortaleza, Athletico-PR, Atlético-MG, Goiás, Internacional, Sport e Cascavel Futebol Clube. 
Cobrado por torcedores do Corinthians, ele respondeu apenas "??????" e "Corinthians está dentro", mas não postou foto com a camisa do clube.

Com o aval de 16 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, um manifesto em apoio à medida provisória 984 deverá ser usado como instrumento de pressão para que o Congresso vote e aprove o texto, editado por Bolsonaro no dia 18 de junho.

Assinaram o documento: Athletico, Atlético-MG, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Inter, Palmeiras, Bragantino, Santos, Sport e Vasco.

A carta defende, em quatro tópicos, que a MP irá estimular a união entre os clubes, aumentar a concorrência e ampliar as opções de transmissão para o torcedor.

O primeiro item aponta para o fim dos "apagões", os jogos sem nenhuma exibição que geralmente ocorrem quando uma emissora tem os direitos de um time e outro canal os de seu adversário.

O Campeonato Brasileiro, por exemplo, é dividido entre os times que cederam o direito de televisionamento em TV fechada para a Globo (SporTV) e os que negociaram com a Turner (Palmeiras, Santos, Fortaleza, Ceará, Athletico, Bahia, Coritiba e Internacional).

Apesar de o texto falar em "situação anterior", a maioria dos contratos com Globo e Turner vai até 2024.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Detran-SP anuncia 5.793 veículos para retirada, sob pena de irem a leilão em São Paulo

Fachin encaminha ao STF pedido de suspensão do inquérito das fake news

Secretaria de Saúde realiza 2º ação de combate às hepatites no Poupatempo

São Paulo tem 1ª suspeita concreta de coronavírus, e paciente aguarda contraprova

Defensorias Públicas e MP fazem reunião com Voepass sobre indenizações

Semáforo piscante: "voluntário da camisa amarela" ajuda motoristas no trânsito na Zona Norte