22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro debocha de Anitta por pedir a Lula legalização da maconha

Foto: reprodução
Postado em: 14/07/2022

Compartilhe esta notícia:

Leonardo Augusto, FOLHAPRESS


O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou claro nesta quinta-feira (14) ter ficado incomodado com a declaração de apoio da funkeira Anitta ao seu rival, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na disputa pelo Palácio do Planalto.


Em conversa com repórteres em Vitória do Mearim (MA) buscou desqualificar a cantora, que anunciou voto em Lula e pediu ao ex-presidente que faça a liberalização da maconha.


Bolsonaro disse que defender o uso da erva é o máximo que a funkeira consegue. "Vi a Anitta cobrando do Lula, né? "Tô te dando o maior apoião. Libera a maconha aí, Lula! É o limite dela, né?", afirmou.


O presidente demonstrou que acompanha de perto a funkeira. E citou uma publicação da cantora que, inclusive, compartilhou. "Outro dia vi um vídeo dela também, e mandei para o Paulo Guedes. "Cuidado que você vai perder seu emprego de ministro da Economia"", disse, em tom de deboche.


O vídeo é de 2019 e fala sobre a necessidade da preservação da Amazônia. Nele, a funkeira basicamente diz que não adianta a economia ir bem se não há oxigênio para as pessoas.


Anitta é uma das maiores influenciadoras digitais do país. No Instagram, tem mais de 63 milhões de seguidores, a maioria, jovens.


Para tentar fazer um contraponto à funkeira junto ao público que a admira, Bolsonaro disse que preserva a liberdade dos seguidores da cantora, e que o "candidato dela quer controlar as mídias sociais".


"Que tem uma influência nos jovens [a funkeira], a gente reconhece. E o que eu faço para os jovens da Anitta? Eu tô garantindo a liberdade de vocês. Se vocês ficarem um dia sem rede social, sem zap, vocês vão entrar em depressão", declarou.


"Olha que o candidato da Anitta quer controlar as mídias sociais. E eu tô dando, como sempre, garantindo esta liberdade de vocês nas mídias sociais. Então, vocês podem estar aí ajudando a eleger um cara que quer tirar de vocês a liberdade que você têm."


Bolsonaro esteve em Vitória do Mearim para participar de encontro com lideranças evangélicas e, em discurso, voltou a se posicionar contra as drogas, o aborto e afirmar que uma família é formada por homem, mulher e seus filhos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SP subsidia compra de computador para professor da rede estadual

Perto de 130 mil mortes, Bolsonaro diz que Brasil foi um dos que ‘menos sofreu’ com pandemia

Shopping realiza a ação Estacionou Doou em apoio ao Outubro Rosa

Professor da Fatec Sorocaba adapta máscara de mergulho para tratar Covid-19

Procurado por homicídio em Alagoas é preso em bairro de Sorocaba

Homem descumpre medida protetiva, invade casa e ameaça ex-esposa