O secretário de Saúde de Sorocaba, Vinícius Rodrigues, defendeu a postura que o presidente Jair Bolsonaro adota em aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus e disse que o presidente sofre "perseguição".
Rodrigues foi entrevista no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nesta terça-feira (12).
Questionado pelo apresentador José Roberto Ercolin sobre o comportamento de Bolsonaro, que constantemente é visto sem o uso da máscara respiratória e em meio a aglomerações, o secretário argumentou que "ninguém vai lá obrigado. Ele não entrou na casa de ninguém e pega na mão da pessoa e fala ´vamo lá me ver´". "O presidente defende a liberdade de cada um. Nunca vi ninguém sendo obrigado a ver ele. Ele gerou a aglomeração porque as pessoas estavam lá", completou. "Você quer que ele fique trancado no palácio [do Planalto]?", rebateu ao apresentador.
"Vale lembrar que acabamos de passar por uma campanha eleitoral em que todo mundo aglomerou. Então, existe muita perseguição mesmo. O povo quer reclamar do presidente. Ele defende a liberdade de cada um", continuou Rodrigues.
Assista
Questionado se tomará a vacina contra a Covid-19, o secretário de Saúde relatou que é alérgico e, para receber a dose, consultará antes seu médico alergologista.
Rodrigues também comentou que, como autoridade de saúde do município, ele busca demonstrar exemplo em sua postura diante da pandemia, por isso, segue os protocolos sanitários como uso de máscara e também mantém distanciamento recomendado para evitar o contágio da covid-19.