Uma mulher de 29 anos de idade foi presa pela Polícia Militar, nessa última quinta-feira (15), após invadir a casa de uma idosa e tentar furtar dinheiro.
Conforme a ocorrência atendida pela PM, a criminosa relatou aos policiais que "estava passando pelo local e quando notou o cadeado do portão da casa apenas encostado resolveu invadir o imóvel e tentar a sorte", referindo-se ao furto.
A idosa de 90 anos, que estava dentro de sua residência, se assustou ao ver a mulher estranha e ligou para sua fiha para pedir ajuda, momento em que a PM foi chamada.
Quando os policiais chegaram ao endereço, viram que a detida estava presa num portão que fica entre a garagem e a rua e a vítima, a senhora de 90 anos, estava na garagem. Após realizar abordagem pessoal nada de ilícito foi encontrado com a indiciada, porém ao averiguar o bolso na parte de trás da calça, flagrou ela com uma quantia de R$ 80 em dinheiro. Ela confessou que havia furtado o valor do imóvel.
Em consulta no sistema, a Polícia Militar descobriu que a criminosa já possuía condenação por furto e cumpria a pena em regime aberto.
Ela recebeu voz de prisão em flagrante, foi encaminhada ao Plantão Policial Norte e está à disposição da Justiça.