O Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) realiza, até o dia 15 de novembro, uma vaquinha solidária para levantar recursos para transportar doação de quase 20 toneladas de alimentos, sendo metade de fubá e metade de farinha de milho.
A meta é arrecadar R$15 mil para custear o combustível, pedágio e alimentação dos trabalhadores envolvidos no transporte dos alimentos doados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) do Paraná.
Os alimentos serão distribuídos para as cerca de 60 entidades cadastradas no BAS, que é reconhecido na cidade por sua luta contra a fome e contra o desperdício de alimentos, e fará parte das cestas básicas destinadas à famílias contempladas na Campanha Natal Sem Fome 2024, que completa 30 anos em dezembro.
“A fome é uma realidade na nossa cidade e criamos o Banco de Alimentos com o objetivo de denunciar essa situação. Precisamos da ajuda de todo mundo para que estes alimentos cheguem nas mesas das pessoas que mais precisam”, afirma o presidente do BAS, Tiago do Nascimento, que também é secretário de administração e finanças do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), entidade mantenedora do BAS.
Fundado em 2005, o BAS recebe doação de alimentos e os destina para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade, como mulheres que sofrem violência doméstica e Pessoas com Deficiência (PCDs), por exemplo.
As doações devem ser feitas para a conta 0356, agência 2245-5, da Caixa Econômica Federal. É possível realizar a transferência por meio de Pix, basta ler o QRCode abaixo por meio do aplicativo da conta do banco ou inserir a chave Pix do CNPJ: 08.741.511/0001-76.