22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Avião que trará brasileiros de Gaza decola para o Egito

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 18/10/2023

Compartilhe esta notícia:

O avião que fará a repatriação de cerca de 30 brasileiros que estão em Gaza decolou nesta quarta-feira (18) com destino ao Egito. O VC-2 (Embraer 190), da Força Aérea Brasileira (FAB), estava parada em Roma, na Itália, desde a última sexta-feira (13), aguardando autorização para pousar em território egípcio.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

A aeronave também leva 40 purificadores de água portáteis, além de dois kits de medicamentos e insumos enviados pelo governo brasileiro, para atender à situação de emergência na Faixa de Gaza, que vem sendo bombardeada por Israel desde 7 de outubro. 

 

Segundo a FAB, cada kit tem 48 itens, incluindo antibióticos, anti-inflamatórios, ataduras, entre outros. Já os purificadores têm capacidade para produzir água pura e atender até 13,5 mil pessoas por dia. 

 

O VC-2 inicialmente pousará no Aeroporto Internacional de El-Arish, localizado a cerca de 60 quilômetros do posto de fronteira de Rafah, que separa Gaza do Egito. 

 

Depois de descarregar o material, o avião da FAB será deslocado para o Cairo, capital egípcia, onde aguardará instruções sobre a retirada dos brasileiros que estão em Gaza. 

 

Nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores nessa terça-feira (17), informava que o grupo de cerca de 30 brasileiros e seus familiares diretos estavam abrigados nas localidades de Khan Younis e Rafah, no sul de Gaza, aguardando a abertura do posto de fronteira de Rafah.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz que quer aplicar parte do fundo da Lava-Jato em educação

Imposto de Renda: Receita libera nesta segunda-feira consulta a lote de restituição

Celebração dos 366 anos terá ato cívico e decoração especial no Paço

Morador de rua morre eletrocutado durante temporal

Após suspeita de fraude, prefeito de SP suspende contratos de compras na Saúde

Bolsonaro diz que OMS incentiva masturbação e homossexualidade de crianças