O secretário de Habitação do Governo João Doria, Flavio Amary, confirmou à Jovem Pan Sorocaba, durante entrevista por telefone nesta manhã de quinta-feira (20), que as cidades na Fase Amarela poderão aumentar seu horário de funcionamento de atividades de 6 horas para 8 horas.
O anúncio deve ser feito nesta sexta-feira (21) pelo governador.
Em Sorocaba, um decreto municipal deve ser publicado nesta sexta, com detalhes sobre a ampliação do horário de funcionamento das atividades. Conforme a Secretaria de Comunicação, a prefeita Jaqueline Coutinho aguarda o pronunciamento do governador e a divulgação do conteúdo do decreto estadual a ser publicado amanhã. Entretanto, uma nota oficial da prefeitura deve ser lançada entre esta tarde de quinta-feira e manhã de sexta-feira a respeito do assunto.
Consultado, o coordenador do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Votorantim, Carlos Laino, informou que a prefeitura já trabalha para lançar o decreto também sobre o período estendido.
Atualmente, a região de Sorocaba se encontra na faixa 3 do Plano São Paulo, que abrangerá essa expansão de funcionamento de horário. Na Fase Amarela podem funcionar bares, restaurantes, comércio, shoppings, academias, o setor imobiliário e escritórios de advocacia, barbearias, salões de beleza entre outras atividades.
"Fiz mobilização de vários secretários e interlocução com comércio, setor imobiliário, shoppings e houve demanda do comércio e shoppings aprovado na última terça-feira, no comitê de contigência e ontem foi anunciada a possibilidade de ampliação de 6 horas para 8 horas todas as atividades fornecidas na Fase Amarela", afirmou Amary na Pan.