ARTES VISUAIS/SOROCABA - O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) apresenta a partir de 05 de fevereiro, a exposição coletiva A invenção do herói, com curadoria Allan Yzumizawa, composta por 20 trabalhos de 12 artistas contemporâneos, pertencentes ao acervo da do Museu.
A coletiva, primeira exposição do museu sob nova diretoria, segundo Allan Yzumizawa, discute os paradigmas relacionados à construção da figura do herói na contemporaneidade por meio de trabalhos de arte realizados em técnicas como pintura, xilogravuras, instalações, intervenções, objetos, arte-sonora, entre outras. Com obras dos artistas Alex Flemming, Antonio Henrique Amaral, Elen Braga, Fabíola Chiminazzo, J. Borges, José Roberto Aguilar, Laerte Ramos, Marina Caram, Nelson Leirner, Pedro Lopes, Teresa Berlinck e Walton Hoffmann. A mostra fala da figura heróica, o arquétipo que conjura uma quantidade de virtudes em um indivíduo com o objetivo de superar algum problema comum da sociedade.
Nesse contexto cabe, ainda, destacar dois pontos. O primeiro é a nova equipe de gestão do museu capitaneada por Silvia Stecca trazendo novos olhares e a energia que se via nas realizações do BAZARTE e, também, no desejo de realizar que já se apresentava desde a fundação e as origens do projeto do Museu. O segundo ponto é a curadoria de do jovem Allan Yzumizawa, que a cada novo trabalho tem mostrado talento, sensibilidade, conhecimento na área das artes e profissionalismo. Uma joia rara no mundo das Artes Visuais sorocabana.
Viva o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba.
Serviço
Exposição “A Invenção do Herói”
A partir de 5 de fevereiro.
Horários de funcionamento: Quarta a sexta-feira, das 14h às 19h. Sábados e domingos, das 10h às 14h.
MACS - Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 280, Centro.
Entrada Gratuita.