Após quase seis horas, equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Ambiental e do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas) de Botucatu conseguiram resgatar uma onça-parda que estava em uma árvore, no terreno de uma indústria metalúrgica em Tatuí. A captura ocorreu na manhã desta quarta-feira (22).
Para resgatar o animal foi necessário disparar três dardos sedativos. Atordoada, a onça caiu, foi colocada em uma gaiola e encaminhada ao Cempas.
O flagrante do felino foi feito por uma funcionária que chegava para trabalhar por volta das 6 horas. Assustada, a onça pulou na árvore para buscar abrigo. Devido estar muito próximo à área urbana, veterinários da Unesp – Botucatu foram também chamados até o local para auxiliar no resgate.
Em Piedade
Na última quinta-feira (16), uma onça-parda foi resgatada de um sítio em Piedade e devolvida ao seu habitat natural por uma equipe da Polícia Ambiental.
O animal passou por um período de observação e, após algumas horas, foi solto numa mata fechada de difícil acesso da Unidade de Conservação do Parque Estadual do Jurupará em Ibiúna.